Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Visita à rede de esgotos escondida no subsolo de Lisboa

A Águas do Tejo Atlântico e a Lisboa E-Nova organizaram uma visita aos Esgotos de Lisboa com o objetivo de dar a conhecer a rede de saneamento da cidade, infraestrutura que garante que a água residual é recolhida, transportada, tratada e devolvida com qualidade ao rio Tejo.

 

Nesta visita foi possível ver o complexo sistema de controlo de caudal, situado no subsolo do Terreiro do Paço, que recebe as águas residuais da zona da baixa de Lisboa e que as encaminha para tratamento, ao mesmo tempo que impede a entrada de água do rio Tejo no sistema de saneamento.

 

Os interessados dirigiram-se de seguida para a Estação Elevatória das Agência, instalação escondida no subsolo, próximo do Cais do Sodré, onde são bombeados cerca de 1.100 litros de águas residuais por segundo, até à Fábrica de Alcântara, onde é tratada.

 

Com esta iniciativa, a Águas do Tejo Atlântico pretende mostrar a importância deste serviço, no âmbito da despoluição dos recursos hídricos, e contributo para o ambiente e para a qualidade de vida das populações.