Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Visita aos Esgotos de Lisboa

A Águas do Tejo Atlântico, no âmbito do Programa Ciência Viva no Verão, realizou a visita anual aos Esgotos de Lisboa. Esta visita permitiu aos participantes conhecer a complexa rede de esgotos na cidade, que garante que a água residual seja devolvida com qualidade ao rio Tejo.

A visita, que contou com cerca de 30 participantes, teve início no Terreiro do Paço,onde os participantes conheceram um complexo sistema de controlo de caudal que recebe as águas residuais da Baixa e as encaminha para tratamento, ao mesmo tempo que bloqueia a entrada de água do rio Tejo. Continuou depois com paragem na Estação Elevatória das Agência e no Caneiro de Alcântara, infraestrutura que transporta graviticamente as águas residuais oriundas da Zona Norte de Lisboa e de parte da Amadora. Terminou na Fábrica de Água de Alcântara, onde os visitantes ficaram surpreendidos com a dimensão da ETAR e com o seu telhado verde de 27 mil m² que, para além da sua beleza natural, permite a integração paisagística da infraestrutura com o Parque de Monsanto.