Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

VIRA no evento “INNOVATHON”

No âmbito da Conferência dos Oceanos das Nações, a praia de Carcavelos foi palco do evento “INNOVATHON”, uma maratona tecnológica desenvolvida pelo CEiiA e que contou com um stand da cerveja “VIRA” da Tejo Atlântico. O evento pretendeu estimular os jovens, durante 24 horas, para desenvolver ideias que resolvam problemas relacionados com os oceanos.

Segundo Marcos Batista, diretor de Comunicação e Desenvolvimento da Tejo Atlântico: “Para a Tejo Atlântico, é estratégico a participação e o apoio em iniciativas que pretendem estimular a inovação e resolução de problemas ambientais. Aliás, é disso que se trata a cerveja “VIRA”, um projeto que pretende mudar mentalidades no uso da água, demostrando o potencial da água usada para reutilização.”

A abertura da INNOVATHON contou a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, de Nadia Ahmed, Chief Administrative Secretary – State Department for Youth Affairs do Governo do Quénia, de Daniel Traça, Reitor da Nova School of Business and Economics (NOVA SBE), bem como de Gualter Crisóstomo, co-fundador da iniciativa. Na manhã de domingo, último dia da maratona, os jovens assistiram à intervenção do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.

Na maratona tecnológica “INNOVATHON”, os desafios incidiram em cinco temáticas: portos e transporte marítimo com zero emissões; comida oceânica saudável; energias renováveis oceânicas; mapeamento dos oceanos; e lixo marinho. As melhores soluções vão ser acompanhadas, nos próximos 12 meses, por mentores internacionais de forma a apoiar a implementação dos conceitos propostos.