Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Um ano de #LinhadaFrente

Há um ano o mundo Mudou!

Primeiro foi na China, longe, depois, Itália e França, Europa, mais para o norte, por fim, em março, chegou a Portugal.

E assim, no final a primeira quinzena de março de 2020 fomos todos, todos os que podiam, para casa com alguma ansiedade e momento de expectativa profissional e familiar.

Foi preciso reorganizar o trabalho, a vida familiar e as relações sociais.

Fomos quase todos para casa porque os colegas da #LinhadaFrente continuaram as suas jornadas de trabalho com as necessárias adaptações e reorganização.

A empresa investiu em campanhas de informação alinhadas com as orientações da DGS e adequou-as à nossa atividades. Procedeu à aquisição de EPI’s para todos os que tinham essa necessidade e assegurar o trabalho da #LinhadaFrente.

Desenvolveu várias iniciativas internas como foram os casos de apoio psicológico, bem-estar, apoio escolar, envolvendo os trabalhadores e as suas famílias por forma a mitigar os efeitos da pandemia.

Passado um ano e ainda em confinamento, podemos afirmar que esta pandemia serviu, também, para a sociedade valorizar este serviço essencial em termos de ambiente e, principalmente, no que toca à saúde pública.

Podemos concluir que a Tejo Atlântico soube adaptar-se ao “novo normal” registando poucos casos de infeção por COVID-19 e que até à data nenhum deles foi por contaminação no trabalho.

Também é justo realçar o comportamento e atitude dos colegas da #LinhadaFrente que responsavelmente adaptaram-se às novas regras de segurança, de trabalho e mantiveram este serviço essencial a funcionar 24h por dia, prestando um serviço de qualidade aos nossos clientes e aos milhões de pessoas que vivem na nossa área de concessão.

A vacinação está em curso e acreditamos que num futuro não muito distante será possível regressar a um estilo que vida com algumas semelhanças com o que conhecíamos no passado e com o qual nos identificamos.
Até lá, não podemos dar tréguas a esta pandemia, temos de ser responsásseis no comportamento para vencermos em conjunto e com a maior brevidade possível.