Tejo Atlântico sensibiliza Delegados Ambientais do Município de Sintra
A convite do Gabinete de Sustentabilidade Ambiental e Transição Energética (GSAT) do Município de Sintra, a Tejo Atlântico participou numa ação de sensibilização destinada aos Delegados Ambientais dos diversos serviços municipais.
A iniciativa decorreu no passado dia 15 de fevereiro na Biblioteca Municipal de Sintra e contou com a presença do Vereador do Pelouro, Dr. Pedro Ventura para a abertura da sessão.
Do programa, dentro do ODS6 – Água e Saneamento, foi destacado o papel das Fábricas de Água como um exemplo de Economia Circular, a realidade atual do saneamento no país e no Município e, claro, as boas práticas a adotar com vista ao uso eficiente e à valorização do recurso Água. Para além da Tejo Atlântico, participaram na sessão os SMAS de Sintra, com a apresentação de dois projetos municipais: a Biorreciclagem (separação de Biorresíduos) e a Recolha de Têxteis e Máscaras para valorização e reciclagem.
A iniciativa integra um conjunto de ações que permite aos 27 Delegados Ambientais Municipais, que servem de intermediários nas temáticas ambientais entre o GSAT e os restantes colaboradores da autarquia, dotá-los de informação e conhecimentos, de forma a poderem ter atitudes e comportamentos mais sustentáveis, no trabalho, mas também em casa, em família e nas suas redes de amigos, aumentando a sua literacia ambiental e promovendo esclarecimentos aos restantes colaboradores.