Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico prossegue empreitadas

A Direção de Engenharia da Tejo Atlântico tem um curso a execução de diversas obras, continuando a assegurar a sua atividade com o objetivo da beneficiação das infraestruturas e equipamentos do sistema de saneamento da empresa.

 

Destacam-se alguns dos trabalhos em curso como a “Empreitada de Conceção/Construção para a Beneficiação da ETAR de Beirolas - Fase I”, no valor de 5.344.000 euros, estando prevista ser concluída em setembro. Esta obra irá contribuir para a qualidade ambiental e do rio Tejo e também da população envolvente, que irá partilhar o espaço com uma instalação renovada, moderna e mais eficaz.

Esta empreitada contempla a beneficiação da obra de entrada e do tratamento preliminar, a construção de uma linha para tratamento de caudais de tempo húmido, o aumento da capacidade de elevação para o tratamento biológico, a beneficiação da linha de lamas, e a remodelação do sistema de desodorização da fase líquida e a melhoria do confinamento das zonas de maior produção de odores no edifício da obra de entrada e decantadores primários.

Outra das maiores empreitadas em curso é a “Remodelação do Sistema de Arejamento e do Espessamento de Lamas da Fábrica de Água de S. João da Talha”, uma obra com um investimento de 2.290.000 euros.

 

No âmbito desta obra, está a ser remodelado o sistema de arejamento e a configuração de funcionamento dos reatores arejados, na etapa de tratamento biológico, e está ainda a ser instalado um sistema de injeção de ar que permite melhorar a eficiência energética e o controlo do processo de tratamento. Paralelamente, está a ser reforçada a etapa de espessamento de lamas, através de um equipamento mecânico que possibilita uma maior produção de biogás para energia elétrica.

 

Partilham-se algumas imagens destas empreitadas em curso.