Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico participou no Seminário Nacional Eco-Escolas

 

A convite da ABAE a Águas do Tejo Atlântico participou em mais uma edição do Seminário Nacional Eco-Escolas, integrado nas iniciativas da Capital Verde Europeia, o Seminário Nacional Eco-Escolas 2020, que decorreu nos dias 17 e 18 de janeiro, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

A Sessão de Abertura contou com a presença da Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, e do vereador Sá Fernandes da Câmara Municipal de Lisboa. 

Do programa, composto por diversos Painéis, destacaram-se temas como Comunidades Sustentáveis e Capital Verde Europeia 2020, Alterações Climáticas e Educação para a Sustentabilidade. Para além dos Painéis, no primeiro dia realizaram-se ainda  Workshops diversas com atividades práticas.

Alguns dos participantes do Seminário tiveram oportunidade de conhecer a Fábrica de Água de Alcântara e o seu Telhado Verde. Uma das ofertas de visitas do programa do Seminário que contou com a participação de trinta professores e alguns técnicos municipais e que funcionou como ação de formação de curta duração, acreditada para todos os professores presentes.

Para além da Visita a Alcântara, a Águas do Tejo Atlântico, em conjunto com o ISPA, foram responsáveis pela dinamização de dois dos Workshops realizados no primeiro dia do seminário, onde apresentaram o projeto dos Peixes Nativos e o contributo que este tem para a sensibilização para a proteção e conservação dos recursos hídricos da região. Também a Eco-Mostra contou com a presença da Tejo Atlântico, permitindo-lhe divulgar junto de todos os participantes a oferta de atividades e os recursos pedagógicos que dispõe na área da Educação Ambiental.

Este congresso anual, que reuniu mais de 500 técnicos na área da educação ambiental para a sustentabilidade,  enquadrado nas iniciativas promovidas no âmbito de “Lisboa Capital Verde Europeia 2020”.