Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico no Concurso AdP Inovação Proativa

No 1º Concurso AdP Inovação Proativa, a Águas do Tejo Atlântico obteve a aprovação de dois projetos nas áreas da neutralidade energética e carbónica e da economia circular.

O projeto ReLife – A Energia Recirculável, que conta com a participação da Águas do Tejo Atlântico e SIMARSUL, que pretende a utilizar baterias usadas de veículos automóveis para armazenar energia renovável em instalações de tratamento de água, otimizando a gestão de energia e reduzindo o desperdício.

E o projeto RecPeN – Recuperação de fósforo e desamonificação sidestream, cujos beneficiários são a EPAL – Vale do Tejo, a Águas do Tejo Atlântico e a Águas do Centro Litoral, visa recuperar fósforo e remover azoto das escorrências da etapa de desidratação em estações de tratamento de águas residuais, reduzindo a poluição e criando uma fonte renovável de nutrientes para uso agronómico.

O “Concurso AdP Inovação Proativa, previsto na Agenda de Inovação, disponibiliza um fundo de 800 mil euros para o desenvolvimento de novos produtos, bens e serviços. O objetivo é o de tirar partido da complementaridade das nossas empresas, promover sinergias e, de forma colaborativa, criar produtos e conhecimento que nos tornem um Grupo cada vez mais forte e mais competitivo. 

Esta iniciativa prossegue com a 2.ª edição do Concurso relativo ao ano de 2023/2024. Saiba mais em https://mundo.adp.pt/MeuGrupo/GrupoAdP/Paginas/Inovacao.aspx