Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico esteve presente no Seminário Nacional Coastwatch Europe

A Águas do Tejo Atlântico esteve presente no Seminário Nacional Coastwatch Europe, como moderadora de painel sobre “Ciência cidadã e proteção do litoral”, que decorreu na Ericeira.

O Coastwatch Europe é um projeto europeu de Monitorização do Litoral, Educação Ambiental e Ciência Cidadã que envolve anualmente 2000 a 3000 pessoas.

Neste seminário são anualmente apresentados dos resultados da monitorização do ano, envolvendo os coordenadores regionais do Coastwatch (representantes das entidades que desenvolvem o projeto em parceria com o GEOTA), tais como Câmaras Municipais, Uniões e Juntas de Freguesia, ONG, Instituições de Ensino, entre outros.

Este ano, sob o lema “Deixa a tua praia respirar” foram abordadas, para além da Ciência cidadã e proteção do litoral, as seguintes temáticas: As alterações climáticas e os oceanos do futuro; Conservação e Ordenamento do Litoral – Os novos IGT; Turismo e Gentrificação no Litoral: riscos e oportunidades; Reservas Marinhas e proteção do litoral.

Um evento que, para além das palestras, incluiu uma saída de campo à praia de Ribeira d’Ilhas, visitas guiadas ao centro de interpretação da reserva mundial de surf e ao futuro parque ecológico da praia da Empa, em parceria com o Município de Mafra.