Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico comemora Dia Europeu do Mar

Aproveitando as celebrações do Dia Europeu do Mar, que se assinala a 20 de maio, e indo ao encontro de um dos objetivos pretendidos com estas comemorações: sensibilizar a população para a importância da preservação ambiental e da biodiversidade dos mares, a Tejo Atlântico, em conjunto com os seus Municípios, tem apostado na sensibilização da população escolar para esta necessidade.

A temática tem sido trabalhada ao longo das ações de educação ambiental realizadas no âmbito do projeto “O Mar começa aqui”, coordenado pela ABAE, e que conta com o apoio da Tejo Atlântico pelo segundo ano consecutivo.

Um projeto, dirigido essencialmente para a população escolar, contudo tem um forte impacto em toda a população, pois visa “educar para uma cidadania ativa” incitando os jovens a passar a mensagem de que “tudo o que cai no chão, vai parar ao mar”.

Este ano foram mais de uma centena (109) de estabelecimentos de ensino participantes da área de concessão da Tejo Atlântico, envolvendo 19 dos 23 municípios abrangidos pela concessionária. Dirigidas às escolas participantes, a  Tejo Atlântico tem realizado inúmeras ações de sensibilização por videoconferência, envolvendo até ao momento mais de 1.600 alunos dos diversos níveis de ensino. Em abril e maio foram já realizadas cerca de meia centena de sessões por videoconferência, com o objetivo de sensibilizar para a temática, apelando à adoção de comportamentos mais sustentáveis e à preservação do Mar.

Em articulação com os municípios, e aproveitando as comemorações do Dia do Mar, alguns dos estabelecimentos de ensino iniciaram as pinturas das sargetas, com os desenhos apresentados a concurso, a decorrer até dia 8 de junho (Dia Mundial dos Oceanos).

 

Mais informações sobre o projeto em https://omarcomecaaqui.abae.pt/o-projeto/