Tejo Atlântico colabora com o “Outlaw Ocean Project”
No âmbito do projeto “Há ART nas Fábricas de Água”, a Tejo Atlântico cooperou com a organização “Outlaw Ocean Project” cedendo, para uma pintura de mural, a Estação Elevatória Rocha Conde de Óbidos, em Lisboa. Ambas as entidades partilham o mesmo objetivo de ampliar uma consciência ambiental e alcançar um público mais alargado através da arte.
Esta intervenção artística foi realizada pelo artista plástico Effe que explica que compreendeu “que os oceanos são assustadoramente grandes e que as atrocidades que os seres humanos cometem lá são constantes e aterrorizantes. A arte pública tem o poder de impactar as pessoas mudando os espaços que frequentam no seu dia-a-dia.”
Pode conhecer as intervenções artísticas no âmbito do “Há ART nas Fábricas de Água” em:
- Estação Elevatório Rocha Conde de Óbidos (Lisboa)
- Estação Elevatória de Choupal (Parque do Choupal, em Torres Vedras).
- Fábrica de Água de Torres Vedras (Varatojo), percurso Eco Caminho do Rio Sizandro, no Varatojo.
Sobre o Outlaw Ocean Project
O Outlaw Ocean Project é uma organização de jornalismo sem fins lucrativos, com sede em Washington, que produz histórias de investigação sobre direitos humanos, meio ambiente, como a poluição, e preocupações do trabalho que ocorre nos dois terços do planeta cobertos pela água.
A organização publica as suas histórias em vários meios de comunicação e em plataformas não-noticiosas, colaborando com artistas para alcançar um público mais jovem.
Saiba mais em The Outlaw Ocean Mural Project e Oceano Invisível por Effe para o Projeto Mural do Oceano Fora da Lei (theoutlawoceanmuralproject.com)
Fotografias: Catarina Rosa