Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico apoia Peixes Nativos

A Águas do Tejo Atlântico celebrou, no dia 10 de novembro, um protocolo de parceria com o ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada) no âmbito do Projeto Peixes Nativos.

Com vista a colaborar em ações de cooperação institucional nas vertentes da formação, da sensibilização ambiental e da investigação científica, o presente protocolo tem como objeto de estudo as Bacias Hidrográficas das Ribeiras do Oeste, localizadas na área de atividade da Águas do Tejo Atlântico,  e a sua conservação e preservação, nomeadamente das espécies de peixes nativos aí existentes.

Os principais objetivos do Projeto Peixes Nativos são monitorizar espécies ameaçadas de peixes de água doce autóctones em rios da região Oeste de Portugal, realizar ações de sensibilização ambiental junto da população escolar dos concelhos ribeirinhos e ao mesmo tempo contribuir para a gestão e conservação da ictiofauna de água doce nativa.

 

O Projeto conta também com a colaboração de uma rede de municípios aderentes e a participação de escolas, tendo a Câmara Municipal de Torres Vedras, também presente na iniciativa, sido indicada como “Município Pioneiro” neste projeto. Para além das parcerias, este projeto conta com o apoio institucional do MARE-ISPA, do Instituto para a Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), do Aquário Vasco da Gama e The Mohamed bin Zayed Species Conservation Fund.