Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico, 3 anos !

1 de julho comemora o dia em que a Águas do Tejo Atlântico iniciou  sua atividade a 100%. O caminho percorrido até aqui é fruto do contributo de todos os seus trabalhadores, parceiros e acionistas que, de forma profissional e dedicada, permitiram que a empresa prestasse um serviço de qualidade com importância estratégica para a nossa sociedade. Prestar um serviço de excelência no domínio do saneamento é, e continuará a ser, o nosso foco e a nossa missão.

Garantir a qualidade da água das praias, rios e lagoas será o nosso principal objetivo. Para isso, temos de investir na resiliência das nossas infraestruturas, na eficiência das operações e dos nossos ativos, apostando em soluções inovadoras. Reforçamos estes nossos compromissos de proteção do ambiente, da saúde pública e do desenvolvimento sustentável, mantendo a sustentabilidade social, económica e financeira da empresa.

Queremos fazer parte da mudança que o Mundo necessita! Num contexto de alterações climáticas, o caminho para alcançar o objetivo de sustentabilidade do planeta exige que tenhamos de nos adaptar. Queremos focar-nos nos 5 R’s da sustentabilidade e do Ambiente! Para fazer a sociedade Repensar a eficiência hídrica, designadamente através da apresentação das potencialidades reais da Reutilização de água Reciclada, com vista a Reduzir o consumo de água potável em necessidades menos exigentes, Recusando o desperdício de recursos e ambicionando uma maior eficiência energética.

A Tejo Atlântico está totalmente comprometida com a mudança de paradigma e por isso vamos trabalhar para contribuir na transição para a Economia Circular!

E, porque acreditamos que as pessoas são o motor da ação que queremos imprimir, iremos também apostar na formação e na qualificação dos nossos profissionais.

Parabéns a todos! A Tejo Atlântico faz 3 anos!

 

Ana Silveira

Presidente do Conselho de Administração