Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Sessões de Sensibilização no âmbito do Dia Mundial do Saneamento

Nos dias 18 e 19 de novembro realizaram-se sessões de sensibilização por videoconferência a mais de 20 turmas dos 2º e 3º Ciclos da Escola Básica e Secundária D. Martinho Vaz de Castelo Branco e da Escola Básica Aristides de Sousa Mendes do Agrupamento de Escolas da Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira. Estas sessões tiveram o intuito de sensibilizar as mais de 300 crianças presentes a adotarem comportamentos mais sustentáveis, nomeadamente ao nível da colocação indevida de objetos pela sanita ou lava-loiça, promovendo assim a boa utilização dos sistemas de saneamento, garantido a saúde pública e a proteção dos ecossistemas aquáticos.

 

O Dia Mundial do Saneamento, celebrado anualmente no dia 19 de novembro, pretende assinalar a preocupação humanitária pela defesa dos direitos ao acesso ao saneamento básico. A privação deste bem acentua as desigualdades e leva a problemas de saúde, à dificuldade de erradicar a pobreza e ao retardar do desenvolvimento económico e social.