Seminário "Oeste – Refúgio Climático para a Biodiversidade" conta com a participação da Águas do Tejo Atlântico
No próximo dia 26 de novembro, às 9h30, o auditório da Câmara Municipal das Caldas da Rainha será palco do seminário "Oeste – Refúgio Climático para a Biodiversidade: Os desafios das Alterações Climáticas". Este evento, promovido pelo GEOTA, Instituto Dom Luiz e Câmara Municipal de Caldas da Rainha, reunirá especialistas para discutir estratégias de resposta às alterações climáticas, como o Roteiro Nacional para a Adaptação 2100, ações já implementadas no território e o papel da sociedade civil.
A Águas do Tejo Atlântico estará representada por Sara Duarte, da Direção de Comunicação e Desenvolvimento, que integrará o debate com a sua visão sobre sustentabilidade e preservação da biodiversidade no contexto das mudanças climáticas.
Destinado a autarcas, técnicos municipais, educadores, estudantes, ONGA e público em geral, o seminário é acreditado como Ação de Formação de Curta Duração para docentes de todos os grupos disciplinares, através do Centro de Formação Professor Orlando Ribeiro (CFPOR).
A participação é gratuita, mas sujeita a registo obrigatório neste formulário.
Esta iniciativa conta com o apoio do Fundo Ambiental - Educação Ambiental: Laboratório de Cidadania e a colaboração de uma professora destacada em Mobilidade Estatutária no GEOTA, ao abrigo de um protocolo entre os Ministérios do Ambiente e da Educação.
Não perca a oportunidade de explorar os desafios climáticos e a importância da cooperação para a construção de um futuro mais sustentável.