Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Seminário "A escassez hídrica no Alentejo"

No dia 27 de junho decorreu em Évora o Seminário “A Escassez Hídrica no Alentejo”, iniciativa que visou promover a reflexão em torno de uma problemática essencial para aquela região. O seminário contou com a intervenção de Nuno Brôco, presidente da Águas do Tejo Atlântico, abordando a temática da água+ e de exemplos concretos da sua utilização.

Portugal enfrenta grandes desafios no que diz respeito à escassez hídrica, e a região do Alentejo em particular, considerando as variações climáticas inerentes ao seu clima mediterrânico e as sentidas alterações climáticas.  Neste enquadramento, foi importante a participação da Tejo Atlântico com a apresentação de soluções alternativas e seguras: água+ para usos não potáveis como a rega de espaços verdes e lavagens de rua.

Durante a manhã, o seminário apresentou um olhar transversal sobre a questão, do estado da arte do conhecimento sobre os recursos hídricos no Alentejo até à partilha de boas práticas regionais de adaptação à escassez hídrica. Durante a tarde, realizou-se uma ação demonstrativa de reabilitação de linhas de água.

Este evento foi promovido pela APA - Agência Portuguesa do Ambiente, através da sua ARH do Alentejo, em parceria com a Associação de Defesa do Património de Mértola.