Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Quadro Estratégico de Compromisso 2020-2022” redefine estratégia do Grupo AdP

O webinar de apresentação do Quadro Estratégico de Compromisso, que decorreu no dia 4 de novembro, vem dar resposta a 12 desafios nas áreas de governação, excelência de serviço e utilidade social do Grupo Água de Portugal. A sessão foi aberta a trabalhadores, parceiros institucionais, municípios, clientes, associações do setor e ambientais, entre outros stakeholders, contando com a assistência de cerca de 2.000 pessoas e a participação do Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes e a Secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa.

José Furtado, Presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal, na abertura do encontro apresentou o Quadro Estratégico de Compromisso como peça fundamental para redefinir o rumo estratégico do Grupo.

A sessão de apresentação foi composta por quatro painéis: o primeiro apresentou “Qualidade de Serviço”, “Economia Circular” e ”Inovação 360º”; o segundo painel integrou três desafios relativos à “Valorização do Capital Humano”, “Conhecimento” e “Simbiose com a Comunidade”; o terceiro painel debruçou-se nos desafios “Organização e Funcionamento”, “Sustentabilidade Económica”, “Negócio e Cooperação Internacional” e “Simplificar e responsabilizar. Desburocratizar.”; e o último painel abordou “Resiliência das infraestruturas”, “Eficiência das Operações” e “Eficiência Estrutural”.

Ana Silveira, Presidente da Tejo Atlântico, participou no segundo painel “Cultura de Grupo”, com o desafio “Valorização do Capital Humano” tendo destacado que a “valorização do Capital Humano é um dos desafios mais aliciantes deste Quadro Estratégico de Compromisso do Grupo Águas de Portugal. Não há estratégia, objetivos, ações, metas bem-sucedidos sem pessoas, sem os seus conhecimentos, sem o seu talento. E, por isso, foi com grande entusiasmo que aceitei este desafio, porque as pessoas são a chave para o sucesso de qualquer organização e o Grupo AdP não é exceção. Temos de aproveitar todo o potencial das pessoas, mas para isso, primeiro temos de captar, reter, desenvolver e valorizar o potencial humano do Grupo.”

 

O webinarQuadro Estratégico de Compromisso 2020-2022” está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=9XiZ6k9wWlI&t=9167s