Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Projetos de Rega Sustentável e Gestão de Águas Residuais são Finalistas nos Water Europe Awards 2023

O projeto “Rega sustentável com água+ no Parque das Nações” e o “AgIR – Plano de gestão para a gestão das Águas Indústrias Residuais” foram selecionados como finalistas no “Water Europe Awards 2023. As candidaturas foram submetidas, respectivamente, na categoria “Prémio de Tecnologias e Infraestruturas de Água” e “Prémio de Governança da Água”, seguindo para a fase final que decorrerá de 20 a 22 de junho, em Bruxelas, onde serão apurados os vencedores.

No âmbito da “Água Sustentável”, a Tejo Atlântico e a Câmara Municipal de Lisboa desenvolveram um projeto de rega de parques e jardins verdes com água+, o projeto “Rega sustentável com água+”. Foi implementado um projeto-piloto para a rega do Parque das Nações (área verde urbana pública com 295 000 m2) com água residual tratada para reutilização Classe A.

O AgIR foi criado para gerir um dos problemas críticos na gestão das infraestruturas da Tejo Atlântico - as afluências industriais indevidas sem o devido pré-tratamento. Assente em parcerias (municípios e indústrias),  o projeto identifica as situações que carecem de intervenção e a adoção de um conjunto de medidas para a sua superação, de modo a manter a integridade das infraestruturas multimunicipais e municipais e contribuir para a preservação das massas de água. O plano inclui ainda o “Selo de Qualidade Indústria em Evolução” que será atribuído às indústrias que praticam bom desempenho ambiental.

Desde o seu lançamento em 2015, os Water Europe Innovation Awards têm aumentado a visibilidade de novas abordagens, soluções e tecnologias inovadoras relacionadas com a água com elevado potencial de mercado ou de aplicação de alto valor. Os Water Europe Innovation Awards apresentam cinco categorias de prémios diferentes, dando assim a oportunidade a vários candidatos de se destacarem nas respetivas áreas de especialização.