Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Parque das Nações regado com água+

A Tejo Atlântico e a Câmara Municipal de Lisboa implementaram no dia Mundial da Água, 22 de março, o plano de rega da zona norte do parque das Nações com água+ produzida na Fábrica de Água de Beirolas, projeto que contou com a participação da Agência Portuguesa do Ambiente

A concretização deste rega sustentável é um exemplo da aposta na circularidade e da visão das cidades do futuro, reduzindo o consumo de matérias-primas e reutilizando água residual tratada.

Além do arranque da rega com água+, foram também entregues as Licenças de Produção e Consumo pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), e pela assinatura de “Protocolo de Colaboração Técnica para Aplicação de Medidas de Combate à Seca” entre a APA e a Câmara Municipal de Lisboa, e entre a APA e a Águas do Tejo Atlântico. Este projeto representa um investimento total de 493 916,89€, cofinanciado 465 671,07€ pelo fundo de Coesão.

A cerimónia de materialização do projeto contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, do Vice-Presidente da APA, Pimenta Machado e da Presidente do Conselho de Administração da Tejo Atlântico, Alexandra Serra.