Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Operação Madrugada - o regresso do tamisador a Alcântara

O tamisador nº3 da Fábrica de Água de Alcântara, regressou na passada madrugada, de 10 de novembro, encontrava-se em reparação no exterior (Beirolas). Trata-se de um equipamento muito importante do processo de gradagem, durante a qual são retirados das águas residuais os resíduos de maiores dimensões antes de estas seguirem para tratamento.

Face à sua dimensão e peso – 10 metros de comprimento e 3,15 mts de diâmetro do tambor e 11 toneladas – o transporte de Beirolas para Alcântara realizou-se durante a madrugada e envolveu meios humanos e técnicos especializados, conforme atestam as imagens do momento da chegada a Alcântara e o respetivo descarregar.

A montagem do equipamento far-se-á durante o dia de hoje e sábado, momento a partir do qual os três tamisadores da Fábrica de Água de Alcântara ficam plenamente operacionais.