Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Oficinas da Circularidade são o mote para assinalar os próximos dias temáticos na Tejo Atlântico

Numa estratégia de proximidade com quem nos visita, e com as populações locais, no âmbito do Plano de Educação Ambiental e Programa Educativo para o corrente ano letivo -  REcirculAR+ -, e aproveitando as comemorações de alguns dias temáticos, a Águas do Tejo Atlântico vai realizar no seu Centro de Educação Ambiental, na Fábrica de Água de Beirolas, entre os dias 17 e 24 de maio, duas Oficinas Pedagógicas que visam educar + para a valorização da água, enquanto recurso escasso e essencial à vida, assim como a sensibilização para a importância da Economia Circular, valorizando os recursos produzidos nas suas Fábricas de Água:

O problema dos plásticos no Oceano vai além-fronteiras e está diretamente ligado às alterações climáticas. Urge alterar os hábitos de consumo, adotando comportamentos mais sustentáveis. Assim, e aproveitando a comemoração do Dia Mundial da Reciclagem, a 17 de maio, e do Dia Europeu do Mar, a 20 de maio, a Oficina REplasticAR+, alinhada com a estratégia atual da Empresa, visa sensibilizar a população escolar para a necessidade de reduzir consumos de embalagens e de os encaminhar para reciclagem, evitando que acabem na rede de saneamento, ou no mar.

Outra temática em destaque será a biodiversidade. Se nada mudar, a biodiversidade e os ecossistemas podem ser comprometidos. A destruição de habitats, a poluição e as alterações climáticas são as principais causas da perda de biodiversidade em Portugal, daí, aproveitando as comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade, assinalada a 22 de maio, a Oficina Biobombas+ desenvolvida para os mais jovens, visa a abordagem de temas como a Economia Circular e a valorização dos produtos das Fábricas de Água (como a água+ e as biolamas+).

Através de atividades práticas e divertidas, os participantes são convidados a pôr as “mãos na massa” dando nova vida aos plásticos recolhidos nos oceanos e às biolamas valorizadas nas fábricas de água da Tejo Atlântico.