Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Marketeer destaca inovação na gestão circular da água e prémio internacional

A Marketeer, uma publicação reconhecida na área do marketing, destaca o trabalho da Águas do Tejo Atlântico no setor da água, com ênfase no percurso que a empresa tem desenvolvido em direção à circularidade da água.

Na entrevista, Marcos Batista, Diretor de Comunicação e Desenvolvimento, partilha o orgulho da empresa na conquista da prata nos IWA 2024 Project Innovation Awards. Esta distinção é vista como um reconhecimento do potencial transformador do projeto, sustentado pelo marketing e que visa criar segurança em tempos de mudança. “A nossa candidatura assentou em parcerias dinâmicas. Se não levarmos a sociedade connosco, estes prémios não são válidos para nada. Ficamos orgulhosos, mas o que queremos é dizer: ‘isto é possível’”, afirma Marcos.

O Diretor destaca ainda que “mesmo os esgotos geram riqueza: têm energia e resíduos sólidos, que podem ser transformados em biolamas. Só da Fábrica de Água de Alcântara saem 100 toneladas de lamas por dia. Conseguimos gerar produtos que, embora hoje sejam um custo, podem ser convertidos em benefícios e reutilizados na produção agrícola.”

Para ler a entrevista completa, aceda a Marketeer.