Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Loures dá palco ao melhor “Bem-estar e Desempenho” na Tejo Atlântico

Este mês arrancou a formação sobre “Bem-estar e Desempenho” para todos os elementos das equipas operacionais da Águas do Tejo Atlântico. Organizada pelo Departamento de Gestão de Capital Humano, a formação “Bem-estar e Desempenho” pretender incentivar a partilha entre os participantes e de reforço da cultura organizacional, e ainda fomentar a reflexão e consciencialização dos comportamentos e atitudes que influem o desempenho e a satisfação dos colaboradores relativamente ao seu trabalho.

O primeiro dia desta iniciativa, contou com a presença do conselho de administração da empresa e do vereador Nuno Dias da Câmara Municipal de Loures, uma presença que mostrou a relevância da abordagem desta matéria dentro das organizações. Nessa ocasião, Alexandra Serra, presidente da Águas do Tejo Atlântico, destacou que esta “é uma iniciativa pioneira na Águas do Tejo Atlântico, sendo que quisemos começar com os técnicos operativos e os técnicos de manutenção. São vocês as fundações da empresa e para um edifício ser estável, tem de ter boas fundações.”

A presidente da empresa destacou ainda a importância da cooperação entre as diferentes direções, departamentos e áreas, tendo referido que “esta formação tem um objetivo: percebermos todos que – neste mundo em que vivemos tempos difíceis e complexos – temos mesmo de trabalhar em equipa e não podemos estar só focados naquilo que é a nossa função. Temos de ser, cada vez mais, 360º. É importante, para a própria organização, fazer a partilha, perceber o que fazem e o que fazem diferente, quem têm as melhores práticas num sítio e quem têm melhores práticas noutro.  Sabemos que só é possível evoluir, se trabalhamos em equipa.”

O programa formativo irá abordar conteúdos pedagógicos ligados à responsabilização individual, cooperação e gestão de conflitos, autonomia, motivação e trabalho interessante, mudança e liderança.

Cada equipa, com cerca de 30 trabalhadores, irá realizar a formação no Centro de Educação Ambiental (localizado no Parque Urbano de Santa Iria de Azóia) durante dois dias: setembro: 28 e 29; outubro: 12 e 13 | 19 e 20 | 26 e 27; novembro: 2 e 3 | 9 e 10 | 23 e 24 | 29 e 30; e dezembro: 6 e 7.