Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Junho: Um Mês de Ação e Sensibilização Ambiental com a Tejo Atlântico

O mês de junho é sempre um mês cheio de ação e emoção!

 

A Tejo Atlântico, durante o mês de junho, realizou diversas atividades emocionantes e envolventes em prol do ambiente. Começámos com a comemoração do Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, com foco em ações de educação ambiental. Seguiram-se as celebrações do Dia Mundial do Ambiente, a 5 de junho, e do Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de junho, contando com a colaboração dos municípios ao longo de várias semanas.

Ao todo, aproximadamente 1.500 crianças, jovens e adultos participaram diretamente das atividades promovidas pela Tejo Atlântico, celebrando e aprendendo a valorizar ainda mais a importância da água.

Durante o mês de junho, a empresa marcou presença em diversos eventos, incluindo a 12ª Feira Infantil "Floresta Mágica", na Mata Municipal do Bombarral, o "Há Festa no Parque 2023" e a Oficina REplasticAR+, no Parque Municipal de Mafra e da Póvoa da Galega, respetivamente. Também participou do "Sintr'Ambiente 2023", na Quinta da Ribafria em Sintra, e recebeu participantes do projeto "Desejo Inspirado – Desafio Curtas-Metragens 2023" no seu Centro de Educação Ambiental, na Fábrica de Água de Beirolas, numa parceria com a Fábrica de Histórias e os SMAS Torres Vedras.

Para encerrar o mês de ação ambiental, a Tejo Atlântico participará do evento "Um Dia no Campo", no Parque Biológico e Ambiental de Azambuja. O evento tem como objetivo promover atividades e oficinas com o tema "A Natureza como Espaço de Cura e Aprendizagem". Prevê-se a participação de aproximadamente 1.350 alunos do 1º ciclo do ensino básico e pré-escolar, bem como cerca de 200 idosos de instituições de apoio social do concelho.

Durante todo o mês, a Tejo Atlântico tem enfatizado a importância da preservação ambiental e da consciencialização sobre a água.

E como junho é o mês do ambiente, nada melhor que ir até ao Parque Tejo, junto ao local que irá acolher as Jornadas Mundiais da Juventude, e apreciar as mais recentes pinturas do Tiago Hacke. Na portaria da Fábrica de Água de Beirolas pode observar algumas das aves aquáticas emblemáticas do Estuário do Tejo, como o alfaiate, o pernilongo, os flamingos, o colhereiro, o perna-verde ou o corvo-marinho-de-faces-brancas. Uma verdadeira obra de arte, que ajudará a todos os que visitam o estuário a reconhecer a sua avifauna aquática.

 

  

 

A Tejo Atlântico continua a promover ações em prol do ambiente, educando e inspirando pessoas de todas as idades a proteger e valorizar a natureza e ambiente.