Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Jornadas de Engenharia orientadas para o futuro 

 Para assinalar os 30 anos do Grupo AdP, as XIV Jornadas de Engenharia focaram o tema “Valorizar o Passado, Preparar o futuro”, e reuniram mais de 400 profissionais do setor. Esta iniciativa tem como objetivo a partilha de conhecimento e de experiência, de networking e de divulgação de novos projetos. 

 Nuno Brôco, Presidente da Tejo Atlântico, debateu a transformação digital em curso e futura na empresa, numa intervenção em mesa-redonda com a participação de António Borges, Presidente da Águas do Douro e Paiva, José Machado do Vale, Presidente da Águas do Norte, moderada por Jose Sardinha, Vice-Presidente da Águas de Portugal. 

 Esta 14.ª edição, permitiu a discussão dos grandes desafios do setor da água e saneamento para os próximos 30 anos, o impacte da inteligência artificial na sociedade e nas organizações e ainda a reflecção das alterações climáticas.  

 O impacto das transformações em curso no sistema internacional na cooperação para a sustentabilidade e ainda as novas exigências decorrentes da evolução demográfica em Portugal para o setor da água, foram também temas em debate. 

 O segundo dia integrou diversas sessões técnicas para apresentação de projetos das empresas do Grupo em seis áreas estratégicas: qualidade da água e da água para reutilização; capital humano; gestão da contratação; gestão integrada de recursos; digitalização; e eficiência na gestão de ativos.