Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Jornada Técnica de Tratamento de Águas Residuais: Aqualia Apresenta Inovações e Casos de Sucesso na Fábrica de Água de Alcântara

No passado dia 5 de julho foi realizada no auditório da Fábrica de Água de Alcântara uma Jornada Técnica de Tratamento de Águas Residuais: da Inovação a Casos de Sucesso

Neste evento abordaram-se diversas tecnologias e processos de tratamento da Aqualia, com a presença de especialistas desta empresa.

A jornada realizou-se em dois momentos: um de casos de sucesso de exploração e outro de inovação. No primeiro momento abordaram-se os temas da Codigestão, Hidrólise térmica, Anammox e Gestão Inteligente de uma ETAR.  No segundo momento apresentaram-se alguns projetos sobre reutilização, tecnologias de lamas granulares, soluções de tratamento de lamas e produção de biometano.