Introdução de veículos elétricos na frota operacional
A AdTA - Águas do Tejo Atlântico vai integrar veículos 100% elétricos na sua frota operacional, o que vai permitir reduzir a sua pegada de carbono através da diminuição da emissão de gases com efeitos de estufa, em particular o CO2.
A introdução de veículos de baixas emissões é uma das medidas previstas no PEPE – Plano de Eficiência de Energia Elétrica 2020 do Grupo AdP, apresentado publicamente em maio passado, e abrange, no conjunto das equipas do Tejo Atlântico, a aquisição de 20 veículos.
Este é um projeto apoiado pelo Fundo Ambiental ao abrigo da Estratégia Nacional para a Mobilidade Elétrica e inclui ainda a instalação de 20 postos de carregamento.
A conversão dos veículos privilegia a substituição de viaturas afetas à operação com mais de 8 anos de idade média e com maior quilometragem, que produzem mais emissões de gases com efeito de estufa e têm maiores consumos de combustível.
A par da introdução de veículos de baixas emissões, será promovida, entre outras ações, a certificação energética da frota automóvel da empresa, a implementação de um sistema de georreferenciação e monitorização da frota e a formação dos seus trabalhadores para a eco condução.
Mais informação aqui.