Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Formação para Professores Promove Educação Ambiental para a Sustentabilidade

No passado dia 20 de fevereiro, teve início a ação de formação intitulada "Educação Ambiental para a Sustentabilidade", uma iniciativa organizada pela Águas do Tejo Atlântico em parceria com o Museu da Água da EPAL. O evento, que se estende até 16 de março, faz parte do Projeto People & Planet do Instituto Marquês de Valle Flôr.

Esta formação é especialmente direcionada para professores dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e conta com a acreditação do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC), com o apoio do CFAE Centro-Oeste.

A ação de formação terá uma duração total de 30 horas e seguirá o formato b-learning, permitindo aos participantes integrar sessões online nos dias 20, 22, 27 e 29 de fevereiro, 5, 7, 12 e 14 de março, com cada sessão a ter a duração de 3 horas pós-laboral.

Um dos destaques desta formação é a Saída de Campo agendada para o dia 16 de março. Com início no Estuário do Tejo para o contacto com a fauna e flora local, com o apoio da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), ainda durante a manhã, os participantes terão a oportunidade de realizar visitas técnicas ao Centro de Educação Ambiental (CEA) e à Fábrica de Água de Beirolas, enquanto a tarde será dedicada a uma visita ao Museu da Água da EPAL.

Com esta iniciativa, pretende-se proporcionar aos professores uma experiência enriquecedora e prática, capacitando-os para abordarem temáticas relacionadas com a sustentabilidade e educação ambiental de forma mais eficaz em contexto escolar.