Formação “AgIR - ProÁguas Indústria” em Rio Maior contou com elevada adesão
A Águas do Tejo Atlântico, em parceria com a Lisbon International Centre for Water (LIS-Water) e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), realizou, nos dias 21, 22, 28 e 29 de outubro, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior, a formação “AgIR - ProÁguas Indústria”. Esta foi mais uma edição que revelou um sucesso e terminou com uma visita à Fábrica de Água de Rio Maior.
Integrada no “AgIR – Plano de Ação para a Gestão das Águas Industriais Residuais da Região da Grande Lisboa e Oeste”, a ação contou com cerca de 30 participantes que mostraram grande interesse e envolvimento.
O programa teve como objetivo capacitar tecnicamente os participantes para a implementação de práticas ambientalmente sustentáveis e circulares, contribuindo para a redução e eliminação das afluências industriais indevidas.
Durante as sessões, foram abordados temas relacionados com a gestão das águas industriais, a ligação aos sistemas públicos de drenagem e reutilização, e os instrumentos e processos de monitorização a aplicar pelas entidades gestoras “em baixa” e “em alta”.
A iniciativa representou mais um passo importante na promoção da sustentabilidade e da economia circular no setor industrial, reforçando o compromisso da Águas do Tejo Atlântico e das entidades parceiras com a gestão eficiente e responsável dos recursos hídricos.
