Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Formação: AgIR nas águas residuais industriais

A Águas do Tejo Atlântico, em parceria com a Lisbon International Centre for Water (LIS-Water) e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), vai realizar a formação “AgIR - ProAguas Indústria 2023-2025: Gestão de águas residuais industriais” em Vila Franca de Xira, de 24 a 27 de outubro.

Integrada no “AgIR – Plano de Ação para a Gestão das Águas Industriais Residuais da Região da Grande Lisboa e Oeste”, esta formação tem como objetivo capacitar tecnicamente para a implementação de práticas ambientalmente sustentáveis e mais circulares, minimizando e eliminando as afluências industriais indevidas.

A formação pretende melhorar os serviços de gestão de águas residuais industriais e o modo como se relacionam com as entidades intervenientes. A ação vai ainda abordar as soluções para a indústria gerir as suas águas industriais, a ligação aos sistemas públicos de drenagem e de reutilização, bem como os instrumentos e os processos de monitorização que devem ser realizados pelas entidades gestoras “em baixa” e “em alta”.

Destinadas a técnicos dos municípios e das indústrias, a formação não tem custos e a reserva da participação será aceite por ordem de inscrição. As inscrições são feitas aqui.