Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Fábrica de Água de Alcântara recebe “Prémios Verdes 2023”

No Dia Mundial do Ambiente a Fábrica de Água de Alcântara foi o placo escolhido para a realização do evento “Prémios Verdes 2023”. A cerimónia distinguiu as boas práticas e os exemplos de excelência que contribuem para o ambiente e desenvolvimento sustentável.

O evento contou com a presença de José Furtado, presidente da Águas de Portugal, que referiu que a escassez de água é uma preocupação e que é um desafio que não cabe apenas às entidades gestoras. “O esforço em matéria da questão da escassez deve centrar-se no lado da procura. Mais ou menos infraestrutura, hoje, não oferece grandes desafios. O problema está mesmo no financiamento, na mente das pessoas, nos decisores económicos, nas opções que se tomam.”

A iniciativa foi encerrada por Hugo Pires, Secretário de Estado do Ambiente, que realçou que “A Europa tem de ser mais resiliente, construindo um novo paradigma de desenvolvimento independente: de combustíveis fosseis, invocando a liderança global de investigação e desenvolvimento e assumindo, cabalmente, que o seu sistema económico não pode estar assente na linearidade na mas sim na circularidade.”

Leia aqui para conhecer os vencedores dos “Prémios Verde 2023”.