Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Exposição “Ictiofauna nativa das ribeiras do Oeste” até dia 24 de outubro, em Sintra

No Dia Nacional da Água, 1 de outubro, foi inaugurada a exposição itinerante “Ictiofauna nativa das ribeiras do Oeste” no Museu de História Natural de Sintra, que estará patente até 24 de outubro.

Desenvolvida no âmbito do “Peixes Nativos”, projeto do ISPA – Instituto Universitário em parceria com a Águas do Tejo Atlântico, a exposição é composta por um conjunto de painéis informativos que pretende dar a conhecer este importante grupo faunístico e sensibilizar os visitantes para as medidas que minimizem o seu atual risco de extinção.

Na inauguração foi também apresentado o vídeo do “Projeto Peixes Nativos” no concelho de Sintra e o livro infantil “Os meninos-do-rio”. O dia terminou com a participação na Gala Prémio Guarda-Rios 2021 e entrega dos prémios de boas práticas nos rios em Portugal, tendo o Projeto Peixes Nativos obtido uma Menção Honrosa (2.º lugar).

Esta exposição irá estar presente em várias localidades do país sendo, numa primeira fase, nas sedes de concelho dos municípios aderentes do “Projeto Peixes Nativos”.