Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Estratégia do Atlântico da União Europeia reúne-se na Fábrica de Água de Alcântara

No quadro da Política Marítima Integrada da União Europeia, uma das componentes é o desenvolvimento de estratégias regionais marítimas.

Em 2023, Portugal, através da Direção Geral de Política do Mar (DGPM), exerce a presidência da Estratégia do Atlântico, que reúne, para além de Portugal, Espanha, França e Irlanda.

A presidência portuguesa prosseguirá a implementação do Plano de ação do Atlântico 2.0, cujo trabalho está orientado para potenciar o contributo do mar para a economia, a prosperidade e bem-estar de todos dos cidadãos e dar resposta aos grandes desafios da futuros, reforçar a importância da economia azul e, no caso português, é da maior importância por se tratar de uma nação eminentemente marítima.

A Águas do Tejo Atlântico tem a honra de receber na sua Sede este grupo de trabalho que reúne vários especialistas dos países membros da União Europeia com vista à definição da Estratégia do Atlântico, que faz parte de nós!.