Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Equipas da Tejo Atlântico realizam formação de trabalhos em altura

Recentemente as equipas do Departamento de Segurança e Sustentabilidade Empresarial e da Área de Rede realizaram uma formação de trabalhos em altura e espaços confinados na Academia de Treino da Tecniquitel, empresa especializada nesta área. Durante 3 dias foi possível implementar várias técnicas de realização de trabalhos em altura e espaços confinados bem como de resgate.

O objetivo da formação de trabalhos em altura é dotar as equipas com as ferramentas necessárias para planearem e executarem trabalhos em altura, com padrões de segurança que lhes permitam a execução sem percalços negativos.

As quedas em altura constituem uma das causas mais comum de lesões em contexto laboral. A correta utilização de equipamentos de segurança, como o arnês, cordas de trabalho, linhas de vida provisórias ou fixas, são alguns dos exemplos apresentados na formação.