Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Dia Nacional da Água comemorado com mais água!

Tejo Atlântico comemora este dia usando o slogan: “Nós temos Água!”

 

194 Milhões de m3 de água reciclada que podem contribuir para o uso racional de água, este recurso natural escasso e essencial.

Na lógica da economia circular, a Águas do Tejo Atlântico trabalha todos os dias por forma a caminhar para a descarbonização e a utilização adequada da água, um recurso finito.

Durante o ano de 2020, as nossas 103 Fábricas de Água receberam 194 Milhões de m3 de águas residuais que foram tratadas e descarregadas nas linhas de água e no mar com a qualidade que permite preservar os ecossistemas.

Na estratégia da empresa e nos objetivos de futuro, grande parte desse volume de água, terá aptidão para utilização em lavagens de rua, rega de espaços verdes, rega de campos agrícolas, sistemas de climatização e indústria, poupando água potável para outros fins.

O Dia Nacional da Água celebra-se, em Portugal a 1 de outubro e é um marco sobre a importância deste recurso, desafiando a sociedade a adotar melhores comportamentos para um uso mais eficiente da água e o seu valor em todas as suas dimensões - sociais, ambiental e económica.

Apesar da Organização das Nações Unidas ter implementado as comemorações do Dia Mundial da Água, a 22 de março, Portugal celebra desde 1983 o dia Nacional da Água a 1 de outubro, data que​ coincide com o início do ciclo hidrológico (início em outubro por ser a época em que as reservas hídricas atingem o seu mínimo e quando começa o período chuvoso do ano).