Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Curso de Monitores do Projeto Rios

A Águas do Tejo Atlântico vai promover um curso de formação de monitores no âmbito do projeto Rios, uma iniciativa que visa o envolvimento da sociedade civil na conservação dos espaços fluviais.

O curso, que se realiza nos dias 17 e 18 de fevereiro, irá permitir não só dar continuidade à implementação do Projeto Rios na área servida pela Águas do Tejo Atlântico, como também fortalecer as relações de parceria com os seus stakeholders, reforçando o seu papel enquanto empresa interventiva ao nível da educação e sensibilização ambiental.

A formação será realizada em conjunto com a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA)e terá lugar no Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada (CEEPT), em Tornada - Caldas da Rainha, e destina-se a todos os que no futuro tenham interesse e gosto em dinamizar e apoiar grupos na monitorização de um troço de rio ou ribeira, nomeadamente técnicos municipais, professores, profissionais de educação ambiental, escuteiros, não excluindo colaboradores da Tejo Atlântico.

Lançado na Catalunha em 1997, o Projeto Rios foi adaptado e promovido em Portugal, desde 2006, pela ASPEA em parceria com a Associação de Professores de Geografia, Liga para a Proteção da Natureza e Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Com a aplicação prática deste projeto é possível aprender a valorizar a importância das linhas de água e ao mesmo tempo implementar, através de uma rede assente em voluntariado ambiental, mecanismos de observação, monitorização ou vigilância, visando a conservação e adoção de diferentes troços de rios.

Mais informação sobre o projeto Rios aqui.

Inscreva-se aqui.