Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Consignação de obras em Mafra

No passado dia 21 de setembro foram assinados os Autos de Consignação da Empreitada de Execução dos Emissários Gravíticos e Sistemas Elevatórios do Subsistema da Ericeira – Fase II e da Empreitada de Execução dos Emissários Gravíticos do Subsistema do Carvalhal.

A cerimónia que decorreu no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho de Mafra, presidida por Sua Excelência O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, e do Presidente do Conselho de Administração da Águas do Tejo Atlântico, António Frazão, contou com a participação de mais de meia centena de autarcas do município, tendo os presidentes das juntas de freguesia envolvidas nas duas empreitadas destacado a importância das obras para a região, muito desejadas pelas populações locais, uma vez que irão permitir a melhoria da qualidade da água dos rios e ribeiras e das praias da Ericeira e da qualidade de vida das populações.

Os dois projetos de execução têm por objetivo a construção dos sistemas integrados de recolha e de drenagem de águas residuais domésticas de lugares e aglomerados ainda não dotados com infraestruturas de saneamento, nomeadamente de Casais de S. Lourenço, Portinho Correia, Ribamar Norte e de S. Lourenço, na Ericeira, e de Carvalhal, Alqueidão e Meã.

As referidas empreitadas representam um investimento superior a 2 milhões de euros e irão beneficiar cerca de 1.700 habitantes das Freguesias de Encarnação, Santo Isidoro e da União das Freguesias de Igreja Nova e Cheleiros.