Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Conferência ODSlocal’22 “Caminhos, dinâmicas, futuros”

Num espírito colaborativo e de envolvimento das empresas do Grupo AdP, a Águas do Tejo Atlântico participou na conferência anual da Plataforma ODSlocal “Caminhos, dinâmicas, futuros”, realizada no passado dia 7 de dezembro em Loulé. Este evento contou com um programa diverso e a presença de vários oradores, promotores de projetos e municípios cujas práticas têm contribuído e inspirado a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Nesta conferência foram ainda entregues os Prémios ODSlocal para os melhores projetos da sociedade civil que estejam a contribuir para os ODS em três categorias: Pessoas, Prosperidade e Planeta.

Na categoria “Pessoas”, que contou com o patrocínio da Águas do Tejo Atlântico, o projeto vencedor foi “Conservar afetos femininos”, enquanto no tema  “Prosperidade” o melhor projeto foi “Da Terra à Mesa – Um sal(to) que nos tempera”.  A distinção na categoria “Planeta” foi para “#fishing the plastic”.

A Plataforma ODSlocal, assente numa mobilização abrangente e intensa de decisores e técnicos municipais, agentes locais e cidadãos em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas na Agenda 2030, visa criar um movimento nacional ODSlocal a que os Municípios queiram aderir, mobilizando os restantes atores públicos e da sociedade civil de forma exponencial e contagiante.

Veja aqui o evento aqui.