Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Comissário Europeu do Ambiente, Oceanos e Pesca visita Fábrica de Água de Alcântara

A Águas do Tejo Atlântico, recebeu o Comissário Europeu responsável pelo Ambiente, Oceanos e Pescas, Virginijus Sinkevičius, juntamente com a sua comitiva.

Este encontro técnico é um sinal claro do incentivo que a União Europeia dá à gestão sustentável dos recursos hídricos e à proteção do meio ambiente.

Com lavandula na mão, que cresce regada com água+ no telhado verde da Fábrica de Água de Alcântara, a comitiva percorreu a instalação para conhecer os processos de tratamento de águas residuais. 

Foram ainda discutidos os desafios enfrentados na gestão do setor da água e a importância da valorização, enquadrado no conceito da economia circular. A valorização das águas residuais é uma forma de criar alternativas sustentáveis para usos não potáveis e, ao mesmo tempo, proteger a água potável para usos mais nobres.

O encontro terminou com a apresentação da cerveja VIRA, produzida com água residual tratada, um projeto da Águas do Tejo Atlântico que mostra o alinhamento do trabalho da empresa com os objetivos da União Europeia: alcançar uma economia mais circular e sustentável, que leve em conta impactos sociais e ambientais das atividades produtivas e não apenas a rentabilidade económica.