Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Comemorado a 22 de março, o Dia Mundial da Água é um momento privilegiado para celebrar este recurso tão essencial à vida e que cumpre a todos preservar.

Na Tejo Atlântico aproveitámos a data ao máximo para levar a nossa atividade mais longe: miúdos e graúdos, no terreno e pela rádio, e até além-fronteiras.

 

Rádio Comercial

Durante todo o dia 22 de março os temas da água, e em particular a atividade da Tejo Atlântico, estiveram em grande destaque na Rádio Comercial. O trabalho desenvolvido pelas nossas equipas, a reciclagem e reutilização de água, o que não deitar na sanita e boas práticas para o consumo responsável da água, foram alguns dos temas abordados com humor ao longo de toda a programação. Diogo Beja e a Joana Azevedo, a dupla do Já se Faz Tarde, com a consciência da importância da água e da necessidade em poupá-la, também vestiram (literalmente) a camisola do uso eficiente da água.

 

Ações com Municípios

Nos municípios da área de abrangência da Tejo Atlântico promovemos diversas ações de educação e de sensibilização ambiental junto da população, assinalando uma vez mais esta efeméride, este ano sobre o tema “soluções naturais para a água”. Obrigada a todos os que participaram nas nossas iniciativas!

  • Semana do Ambiente da Câmara Municipal de Cascais, na Fábrica de Água da Guia
  • Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do Turismo de Portugal, sessão de sensibilização para alunos
  • Instituição 8oitenta Sintra Family Center, na Fábrica de Água da Foz do Lizandro
  • Alunos da EB 2,3 da Lourinhã, na Fábrica de Água da Zambujeira
  • Centros de Dia do Arelho, Bairro da Srª da Luz e Carregal, na Fábrica de Água da Charneca
  • Formandos da ARIA – Associação de Reabilitação e Integração Ajuda, do curso de formação profissional de jardinagem e espaços verdes, na Fábrica de Água de Alcântara

 

Fórum Mundial da Água

Portugal teve a maior presença de sempre no 8.º Fórum Mundial da Água, organizado pelo Conselho Mundial da Água, em Brasília. A Tejo Atlântico também esteve presente, estando representada presencialmente pelo administrador Hugo Pereira e pelo Diretor de Engenharia Carlos Oliveira. A presença da Tejo Atlântico estendeu-se ainda ao site oficial da participação portuguesa no evento (www.fma2018.pt), disponível para consulta no pavilhão de Portugal, dando a conhecer o conceito da fábrica de água e vários projetos de inovação e I&D.