Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Ciência Viva no Verão – obrigada a todos os que nos visitaram!

Sob o lema “Nas férias a Ciência sai à rua”, o Ciência Viva realizou entre julho e setembro mais de 800 ações em todo o País, organizadas por centros ciência viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas.

A Águas do Tejo Atlântico integrou o programa de iniciativas, com a realização de 7 visitas guiadas e tendo a honra de acolher, na Fábrica de Água de Alcântara, em Lisboa, o arranque oficial da edição de 2017 do Ciência Viva no Verão (para recordar este momento ver aqui).

Mais de uma centena de participantes de todas as idades marcaram presença nas visitas organizadas pela Águas do Tejo Atlântico, de onde se destaca, pela sua fortíssima e recorrente adesão, a visita aos esgotos de Lisboa (para recordar essa visita ver aqui).

A Águas do Tejo Atlântico promoveu ainda visitas guiadas a estações de tratamento de águas residuais (ETAR) em vários concelhos da sua área de abrangência acompanhadas por especialistas.

Obrigada a todos os que nos visitaram e que aproveitaram as férias de verão e o tempo em família para conhecer o caminho das águas residuais: da recolha e tratamento das águas residuais até à sua devolução aos cursos naturais em condições ambientalmente seguras. E também outros - novos e desafiantes - caminhos que a água residual percorre: para ser novamente utilizada, para gerar energia elétrica, para fertilizar os campos agrícolas, e tantas outras formas de valorização.