Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Catarina Pécurto em “As Águas da Nossa Vida”

Na série “As Águas da Nossa Vida” contam-se, na primeira pessoa, as histórias de quem fez e faz parte do Grupo Águas de Portugal, que celebra agora 30 anos. Cataria Pécurto, da Direção de Operação e coordenadora do AgIR – Plano de Ação para a Gestão de Águas Residuais Industriais da Grande Lisboa e Oeste da Águas do Tejo Atlântico, é a protagonista do episódio 3 desta série.

Catarina Pécurto integrou o Grupo Águas de Portugal em 2009. Vinda da Força Aérea Portuguesa, deixou a carreira militar para abraçar a sua verdadeira paixão, “as águas residuais”, e o sonho de voltar a ver golfinhos no Tejo.

Atualmente, coordena o AgIR que resulta de um trabalho de proximidade com os municípios e o tecido industrial. Este é um projeto estruturante para a erradicação das afluências indevidas de águas residuais industriais que comprometem o adequado funcionamento dos sistemas de recolha e tratamento de águas residuais, com impactos económicos e ambientais relevantes para todos os envolvidos.

Veja aqui a entrevista: