Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Assembleia  Geral aprova contas do exercício de 2019

As contas do exercício de 2019 aprovadas hoje, 30 de março, por unanimidade em Assembleia Geral, demonstra que a empresa está em boas condições para assegurar com tranquilidade a situação atual e o futuro.

Esta Assembleia Geral “Digital”, face à situação em vivemos atualmente, foi marcada pelo bom desempenho da empresa, refletindo a determinação nos objetivos e compromissos assumidos junto dos acionistas e, em simultâneo, assegurar um serviço de excelência muito importante para a saúde pública, para a qualidade de vida mais de 2,4 milhões de pessoas servidas por este sistema que abrange dos 23 municípios da grande Lisboa e Oeste.

Para garantir os elevados níveis de exigência colocados às infraestruturas de recolha, tratamento e rejeição final, a empresa mantém um considerável investimento na área da reabilitação e construções de equipamento que em 2019 totalizou os 16,2 M Euros, e que, continuamente, através da qualidade do serviço prestado, dá o seu contributo diário para a materialização das cidades verdes, para a economia local e para a qualidade das ribeiras e praias situadas nesta costa virada a oeste, concretizado no elevado número de bandeiras azuis na região em 2019.

Além do investimento da reabilitação e construção de infraestruturas, destaca-se também o resultado líquido positivo de 4,3 milhões de euros, enquanto o Resultado Operacional, positivo, foi de 12,8 milhões de euros. O Total do ativo a 31 de dezembro é de 629 milhões de euros.

A atividade da empresa mereceu reconhecimento externo, conforme atestam alguns dos prémios recebidos em 2019, Tubo de Ouro e menção Honrosa no ENEG 2019, Selo de Qualidade atribuído pela ERSAR e o Selo de Responsabilidade Social.

Os resultados acima referidos capacitam a empresa, gestora do sistema de saneamento da região da grande Lisboa e Oeste, para melhor enfrentar a situação de contingência que atualmente atravessamos, com uma equipa empenhada, de cerca 380 mulheres e homens, que diariamente contribui para a saúde pública e ambiente, 24h por dia.