Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Alcântara recebe participantes da Conferência Europeia sobre Adaptação às Alterações Climáticas

No âmbito da 4.ª edição da European Climate Change Adaptation (ECCA 2019), que teve lugar no Centro Cultural de Belém, a Fábrica de Água de Alcântara recebeu um grupo de participantes interessados em conhecer o funcionamento da ETAR e o seu Telhado Verde, a 31 de maio.

 

O ECCA 2019 pretendeu divulgar soluções propostas nas áreas da adaptação às alterações climáticas e da prevenção e redução de risco de desastres provocados por eventos extremos. A visita à Fábrica de Água de Alcântara foi um exemplo da aposta da Tejo Atlântico no âmbito da água reciclada para usos não potáveis, uma solução para os períodos de seca e escassez de água.

 

As alterações climáticas são consideradas por muitos o grande desafio do século XXI. A sua dimensão apela à investigação de respostas eficazes para a redução dos riscos ambientais e sociais associados, assim como de soluções que promovam um futuro seguro para os seres humanos e ecossistemas.