Águas do Tejo Atlântico e Aarhus Vand parceiras para uma gestão da água mais sustentável
A Águas do Tejo Atlântico e a empresa dinamarquesa Aarhus Vand assinaram um protocolo de cooperação, estabelecendo uma parceria estratégica para a inovação e sustentabilidade na gestão do ciclo da água.
O acordo assinado no Dia Mundial da Água prevê a partilha de conhecimento, o desenvolvimento de soluções tecnológicas conjuntas e a colaboração em projetos internacionais focados em eficiência hídrica, economia circular e digitalização.
Esta parceria teve o seu pontapé de saída no Dia Mundial da Árvore, com uma ação simbólica de plantação de árvores na Fábrica de Água de Beirolas e um workshop onde especialistas dinamarqueses partilharam experiências e boas práticas.
Para além da assinatura do protocolo, o Dia Mundial da Água contou ainda com outras iniciativas relevantes. Foi realizada uma aula para o curso de Turismo da NOVA Executive Education, com a participação de cerca de 20 alunos, e uma visita aberta à população, organizada pela Divisão de Gestão do Parque Florestal do Monsanto / Câmara Municipal de Lisboa, destinada a 20 pessoas. A data foi também assinalada com a apresentação de uma edição especial da cerveja VIRA, cujo rótulo foi desenvolvido em parceria com o Gabinete de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, para o Festival MURO.
Estas ações sublinham a importância da inovação, da educação e do envolvimento da sociedade para enfrentar os desafios da gestão da água, garantindo um futuro mais sustentável para todos.