Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Águas do Tejo Atlântico Destaca Compromisso com a Sustentabilidade no Relatório de 2022

A Águas do Tejo Atlântico, no seu Relatório de Sustentabilidade de 2022, celebra seis anos de compromisso na prestação de serviços de tratamento de águas residuais, de qualidade e melhoria contínua, reafirmando seu papel fundamental diante dos desafios globais. Alinhado com os Compromissos 2030 do Grupo Águas de Portugal, o relatório destaca avanços e desafios, abordando questões cruciais como eficiência, inovação e responsabilidade social.

 

Principais Destaques de 2022:

  • Participação Feminina em Cargos de Gestão: Um avanço significativo com 61% de mulheres a ocupar posições de gestão de topo e chefias de primeira linha.
  • Resíduos Valorizados: 98% dos resíduos produzidos foram valorizados, contribuindo para práticas sustentáveis.
  • Água para Reutilização: Um total de 2,9 milhões de m3 de água foi disponibilizada para reutilização, promovendo a economia circular.
  • 22% de Autossuficiência Energética: através da produção de 19,2 GWh de energia renovável, reforçando o compromisso com fontes sustentáveis.
  • Certificações de Responsabilidade Empresarial: Obtenção de certificações em Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão de Energia e Gestão de Ativos, cobrindo integralmente 100% das infraestruturas.
  • Certificação Energética da Frota: A frota da Tejo Atlântico certificada como Classe B em eficiência energética.

A Águas do Tejo Atlântico expressa as suas ambições para os próximos anos, focando-se na resiliência, digitalização, parcerias sustentáveis, economia circular e neutralidade carbónica, consolidando-se como líder comprometida com a construção de um futuro mais sustentável.

Consulte o Relatório de Sustentabilidade 2022 aqui.