Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Águas do Tejo Atlântico celebra o Dia Internacional da Mulher com iniciativa interna dedicada às suas.

64% de mulheres em Funções de Gestão e Cargos de Chefia

Águas do Tejo Atlântico celebra o Dia Internacional da Mulher com iniciativa interna dedicada às suas.

Na Águas do Tejo Atlântico, a meritocracia é a base no que se refere à contratação para os quadros da empresa e o mesmo racional é aplicado na nomeação para cargos de chefia, nomeadamente para direções e chefias de primeira linha.

A competência garante o mesmo nível de oportunidades a todos os trabalhadores e é nesse sentido que, no caso desta empresa, existam mais mulheres no elenco do Conselho de Administração onde representam 57% bem como nas chefias de primeira linha onde ocupam 62% dos cargos.

Esta é com certeza uma realidade que se vive na Águas do Tejo Atlântico onde os cargos são atribuídos em função do perfil, independente do género.

Como referido, olhando para o perfil da Águas do Tejo Atlântico e como referido, no Conselho de Administração as mulheres representam 57% de mulheres, enquanto na Comissão Executiva, a taxa é de 33%. Ao nível dos cargos de Direção, a representação de Mulheres está nos 62% (8 em 13 responsáveis de 1ª linha), destacando o excelente exemplo de paridade ao nível da gestão da empresa. No que concerne às chefias dos centros operacionais, a representação das mulheres situa-se nos 64%.

A Águas do Tejo Atlântico, empresa operacional de carácter industrial, tem 122 mulheres inspiradoras, entre os 24 e os 67 anos de idade que enriquecem as equipas com a sua diversidade, experiência e perspetiva, representando cerca de 30% do total dos trabalhadores.

Como curiosidade, referir que o nome mais comum é maria e o mês de maio é aquele que mais mulheres celebram o aniversário na Águas do Tejo Atlântico.

Neste Dia Internacional da Mulher, celebramos todas as conquistas das mulheres provenientes dos mais diversos contextos étnicos, culturais, socioeconómicos e políticos, do progresso a nível de direitos humanos, e honra a coragem e determinação das mulheres que ajudam a reescrever a história.

Este dia é também uma oportunidade para refletir e agir na transformação e evolução para uma sociedade mais inclusiva, equitativa e diversa.

A Águas do Tejo Atlântico congratula-se de, numa esfera operacional, ser gerida por uma maioria de mulheres competentes e afirmativas de todos os objetivos referentes a este seu Dia Internacional.

Sandra Chambel, Administradora Executiva da Águas do Tejo Atlântico, refere “ A Tejo Atlântico tem trabalhado no sentido de eliminar barreiras, criar oportunidades, promovendo equidade com base nas competências e perfil e dessa forma contribuir para uma sociedade mais justa, esperando que a evolução e a realidade que todos ansiamos, tão breve quanto possível, retire este tema da agenda!”