Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Águas de Portugal  na COP’28

Águas de Portugal participou no programa de iniciativas de Portugal na cimeira mundial do clima - COP’28 -, com a apresentação de dois projetos estratégicos de sustentabilidade para enfrentar as alterações climáticas.

A apresentação que contou com a presença da Presidente da AdP Internacional, Carla Correia e do Administrador António Ventura, decorreu no Pavilhão de Portugal, no dia dedicado ao tema "Food, Agriculture and Water", e dedicou-se à gestão da escassez de água, com destaque para a utilização de água+ – Água para Reutilização como fonte alternativa, e no programa ZERO, através do qual o Grupo AdP pretende atingir a neutralidade energética até 2030, tendo em conta o desenvolvimento da circularidade na utilização da água como fundamental para a adaptação às alterações climáticas, nomeadamente no aumento da frequência e intensidade de períodos de secas,.

O Plano de Ação para a Reutilização do Grupo visa contribuir para uma taxa nacional de utilização de água+ próxima dos 23% até 2040.

Ao nível do Programa ZERO de Neutralidade Energética, o Grupo AdP está a reduzir os consumos energéticos e a aumentar a autoprodução de energia 100% renovável, num programa que contempla um investimento de 363 M€, para redução da emissão de GEE.