Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

AgIR faz balanço de atividade

Lançado há cerca de um ano, o projeto AgIR com duração de quatro anos, visa a erradicação de afluências indevidas – águas residuais industriais sem o devido pré-tratamento – nos sistemas de recolha, tratamento e valorização das Fábricas de Água da Águas do Tejo Atlântico.

Desenvolvido em parceria com os 23 municípios, o projeto conta com apoio técnico e financeiro do Fundo Ambiental no valor de 4,4 milhões de euros.

Apresentado em maio de 2022, o AgIR, nesta primeira fase está a trabalhar com os municípios de Alenquer, Vila Franca de Xira, Óbidos, Cadaval, Rio Maior e Sobral de Monte Agraço, onde já foi realizada uma análise do tecido industrial, reuniões com as principais indústrias e estão em curso as visitas técnicas e as campanhas analíticas para o estudo de propostas para que os agentes económicos adotem soluções, processos e práticas mais sustentáveis e mais circulares.

Recorde-se que, anualmente, será atribuído um selo “Indústria em Evolução” para premiar o desempenho ambiental das organizações que melhor se destaquem neste projeto.

Para saber mais clique aqui para aceder ao Relatório Semestral nº1.