Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

4.º Aniversário da Águas do Tejo Atlântico

A Águas do Tejo Atlântico comemora, a 1 de julho, quatro anos de atividade, assegurando o tratamento e valorização da água residual de cerca de 2,4 milhões de pessoas de 23 municípios da Grande Lisboa e Oeste. Desde 2017, a Tejo Atlântico tratou mais de 755 Mm3 de água residual e produziu 11.5Mm3 de água reutilizada. A atividade da Tejo Atlântico é fundamental para o ambiente, para a saúde pública e para o desenvolvimento económico.

No último ano, e ainda em pandemia, a empresa assegurou o trabalho com equipas de profissionais na #LinhadaFrente, que mantiveram este serviço essencial à população a funcionar 24h por dia, sem qualquer interrupções, com qualidade aos milhões de pessoas que vivem na área de concessão.

A empresa investiu ainda em projetos internos e no reforço de ações em segurança, tendo realizado campanhas de informação alinhadas com as orientações da DGS e adquirido EPI’s para todos os trabalhadores de forma a garantir o trabalho da #LinhadaFrente. Nesta matéria foi ainda adotado um Plano de Reforço de Segurança para todas as instalações da Tejo Atlântico. 

A Águas do Tejo Atlântico continuou a apostar na inovação e na transição para a economia circular, com enfoque no desenvolvimento de projetos de reutilização de água reciclada, de tratamento de lamas com aptidão para composto orgânico e de produção de energia verde a partir do biogás, contribuindo para um planeta mais sustentável e amigo das pessoas.

Com resultados estáveis e sustentáveis, a empresa registou um investimento total de 17,4 milhões de euros, essencialmente dedicados à reabilitação das infraestruturas e à melhoria dos processos de tratamento, um volume de negócios de 83,5 milhões de euros e um resultado líquido positivo de 3,7 milhões de euros.